terça-feira, 21 de julho de 2015

O segredo do cabelo cumprido e bonito das indianas!!!!



 Oii gente mais que bonitaaa!!!!

Hoje vou revelar para vocês , o que  as indianas fazem para seus cabelos estarem sempre bonitos e cumpridos... Tem coisa melhor do que você estar de bem com seu cabelo, saber que ele esta com brilho, macio, sedoso, e comprido? Não mesmo... Então vem comigo ....


As indianas não aceitam nenhum tipo de química, tinturas, escovas ou chapinhas, elas usam o cabelo natural mesmo, vou colocar aqui algumas dicas do que elas fazem para deixar o cabelo forte e cumprido... Então vamos começar:

Foto:Bellymaniacas
* Elas fazem a umectação que é dar um banho de óleo nos cabelos, essa parte eu sempre faço no meu cronograma capilar, em Nutrição.

*A umectação pode ser feita semanalmente, ou a cada 15 dias, as indianas faz toda vez que lavam o cabelo, como não lavam o cabelo todo dia, lavam de 1 a 2 vezes por semana.

* Para fazer a umectação você vai precisar de óleos 100% virgens, como já falei em outra postagem, o que sempre uso é o de coco, e o azeite de oliva, existem vários tipos de óleos, e manteigas que irão deixar seu cabelo lindooo.

* Além de nutrir o seu cabelo, e deixa-lo bem forte e cumprido, a umectação deve ser com massagem no couro cabelo, isso mesmo você pode passar o óleo extra virgem (puro) , no couro cabeludo.

* A umectação pode ser feita em todos os tipos de cabelos, mesmo sendo oleosos, pois como é 100% virgem e puro, ele não fica no seu cabelo, ele nutre e repõe toda a gordura necessária para o fio internamente, deixando seu cabelo leve e macio.

* A umectação não pode ser feita com esse óleos de farmácia, perfumaria, que são vegetais, se você fizer, seu cabelo vai ficar com todo o óleo no cabelo, mesmo que lave muitas vezes, e dá o aspecto de pesado, por isso aposte nos extra virgens, 100% puros, que podem ser encontrados em lojas de produtos naturais.



Como fazer a umectação?
Você vai utilizar um potinho com óleo dentro, com a quantidade necessária para o uso do seu cabelo, eu gosto de  fazer com o cabelo sujo, isso vai de gosto, tem o mesmo efeito, começo aplicando na raiz, massageando uns 5 minutinhos, depois passo no comprimento, enluvando os fios, depois faço um coque ou uma trança, agora você decide qual das 2 formas deixar no cabelo, a que eu mais gosto e sinto resultado no meu cabelo é de dormir com o óleo e deixar para lavar no outro dia, ou se você quiser pode deixar no minimo 2 horas no cabelo.

Foto:Cafecomchai
 
Na hora de lavar eu não testei nenhum outro shampoo a não ser o da Pantene Brilho Extremo, como ele é transparente e deixa o cabelo com ar de limpinho, uso ele para tirar o óleo do cabelo, e uso o condicionador da mesma linha, você pode usar qualquer shampoo que seja de limpeza transparente, e usar um condicionador de costume.

Gente os resultados são impressionantes, vocês viram como ficou meu cabelo em janeiro de 2015, desde desse tempo não estou usando nada de química e estou fazendo umectação no meu cronograma capilar, meu cabelo é outro... Em breve vou postar as fotos aqui para vocês verem como está diferente.

Lembrando que a alimentação é muito importante, e principalmente tome bastante água!!!
Bom meninas espero que tenham gostado da postagem, se tiverem dúvidas só deixar aqui nos comentários que respondo com muito carinho, e se você não me segue ainda , está esperando o que?
Me siga e tenha muitas dicas de beleza para arrasar aonde você passar, até a próxima bjuxx ...
Brúh Santos

48 comentários:

  1. Essa dica eu ava precisando,obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaaaaaaa imagina só ter um cabelão desses?!
    Adoro essas dicas de como cuidar das madeixas.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo cresce super fácil. Mas nunca deixo ele crescer tipo até a cintura, sempre corto bem curtinho. Mas agora vou deixar ele crescer, sem cortes..quimica..nem nada. Amei as dicas!

    http://blogisatrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte a sua rsrs, algo que eu queria muito que crescesse bem rápido bjuxx!!!!

      Excluir
  4. Gostei dessa dica, vou testar e ver como que fica ...
    Realmente elas tem um cabelo lindo né?

    Amei o post!
    Bjos Bruna!
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada bjuxx, elas tem um cabelo perfeito!!

      Excluir
  5. Adorei a dica esta precisando mesmo :).
    http://blogmeudiario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. As indianas que estão certa nada de quimicas, tinturas,chapinhas, elas tem os cabelos lindos, temos que aprender com elas Brúh beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade isso tudo só piora as coisas, bjuxxx

      Excluir
  7. gostei muito das dicas.
    beijinhos
    rahtuber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica, sabia que era bom passar oleo de cocô e oleo de oliva no cabelo, mas não sabia que era assim que as indianas faziam, adorei a resenha Bru.. bjs e sucesso!!!!!!!!!!!!!
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. O problema é que a gente acaba agredindo demais o cabelo com certos tratamentos. O cabelo dos índios mesmo, são lindos e o que eles usam? Acho que temos que buscar o equilíbrio e buscar a naturalidade, meu cabelo foi tão agredido por mim já que nunca mais voltou a ser o que era, me arrependo demais das escolhas que fiz. Ótimo post! Beijos! www.papo-feminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Viviane, faz a umectação que fica ótimo!!!bjuxxx

      Excluir
  10. ewu amei esta dica pois eu tenho cabelão ameiii bjus

    ResponderExcluir
  11. Ótima dica, eu faça umectação algumas vezes no meu cronograma e meus cabelos ficam lindos. Adorei o post. Beijos!
    Blog Menina Descolada

    ResponderExcluir
  12. Ótimas Dicas! elas cuidam muito bem dos cabelos,
    fora que a genética ajuda muito!

    Bjúús

    Venham Ver!!!

    http://muitomaisquebelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não sabia fazer
    suas dicas foram bem valiosas
    vou fazer nos meus cabelos
    bjs

    ResponderExcluir
  14. A linha pantene é ótima e há quem diga que é a mesma composição dos famosos Aussie só que com o preço muito menor!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade não sabia que tinham a msm composição, bjuxx!!!

      Excluir
  15. Adorei a dica vou testar no meu cabelo!
    bjos
    http://www.brunasmiderlemantovani.com/

    ResponderExcluir
  16. Gostei da dica !
    Agora to curiosa pra saber como que ta o seu cabelo.

    Gostei muito da postagem porque sempre gostei de cuidar dos meus cabelos,
    acho que vou acabar fazendo essa técnica adorei.

    bjs linda e estou seguindo =)

    fotoxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs logo logo vou fazer videos , ai te chamo pra ver, obrigada bjuxxx!!!

      Excluir
  17. adorei a dica e os cabelos ficam um brilho só amei já sou fã dos óleos
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoreiii a dica Brú arrasou ^^



    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  19. Que bacana!!!
    2ª vez que venho no seu blog e tenho gostado muito das dicas. Voltarei mais vzs.
    Já fiz até uma tabela de tratamentos como a sua. vou começar a cuidar mais de minhas madeixas rsrssrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, também gosto do seu blog bjuxx!!!

      Excluir
  20. Achei o que eu precisa, dica mais que anotada
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ótima a dica ,adorei,bjs
    pontosecoresg. blogspot. com

    ResponderExcluir
  22. Uma dica super legal, pois a mocinha aqui em casa adora novidades

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  23. Já tem um tempinho que não faço química no meu cabelo, qualquer hora vou fazer uma umectação, adorei a dica!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Que dicas maravilhosas, realmente os cabelos das indianas são lindos, e com certeza vou seguir essas dicas. beijos

    ResponderExcluir
  25. Muito legal sua dica, vou fazer nos meus que estão precisando.
    bj
    Lu
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas... nunca fiz umectação, mas acho que vou fazer!!

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  27. Oi Flor! Elas tem ótimos cabelos, perfeitos e são muitos os cuidados! Amei as dicas, post lindo! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/overdose-participa-sorteio-de-dois-anos.html

    ResponderExcluir